Sustentabilidade na Mídia

Bem Vindo!

Neste blog você ira encontrar informações sobre sustentabilidade na mídia e muito mais.

Cabides ecológicos e a mídia sustentável


Boas ideias de mídia e publicidade são sempre bem vindas ainda mais quando elas envolvem a questão da sustentabilidade, como é o caso de uma solução criada por dois brasileiros. Eles fundaram uma empresa que produz cabides ecológicos, sem a utilização de plástico, arame e outras substâncias que comprometem a natureza. Os “Cabides Ecológicos” são feitos de papel reciclado. Estes cabides estão sendo doados para as mais diversas lavanderias de São Paulo, e em troca eles ganham com publicidade inserida nestes cabides. Uma idéia que transforma o cabide em mídia com a promessa de gerar resultados positivos.
Só que a ideia é nova apenas no Brasil. Lá fora, já existem algumas empresas que trabalham com essa oferta. Uma delas, e talvez a mais famosa é a Hanger Network, dos Estados Unidos. Mesmo assim, isso não tira os méritos dos brasileiros, até porque idéias e soluções assim são sempre pertinentes, mesmo que não sejam novas. Oferecer mídia sem agredir o meio ambiente também é uma tendência. E essa tendência é tão real que tem agência focando apenas em “green media” para vender espaços da natureza aos anunciantes mais seletivos, como é o caso da Curb UK.

Recicle suas ideias


Uma nova campanha está sendo divulgada em algumas emissoras de TV sobre como utilizar corretamente as sacolas plásticas. A ideia principal é que sejam distribuídas sacolas mais resistentes que são representadas pelo Selo de Qualidade.
Nesses comerciais, a empresa Plastivida (Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos) informa o site http://www.sacolinhasplasticas.com.br/ para que todos tenham acesso a informações de como reduzir, reutilizar e reciclar na prática, os supermercados que reduzem, o que cada um de nós pode fazer e dicas de reutilização, além de uma calculadora de economia, que informa quanto podemos reduzir o número de sacolas se usarmos as resistentes.
Isso prova que de certa forma, a mídia está contribuindo mostrando, pelo menos, propagandas que tratam sobre este assunto tão importante, tornando nosso planeta mais sustentável.