Sustentabilidade na Mídia

Bem Vindo!

Neste blog você ira encontrar informações sobre sustentabilidade na mídia e muito mais.

Cabides ecológicos e a mídia sustentável


Boas ideias de mídia e publicidade são sempre bem vindas ainda mais quando elas envolvem a questão da sustentabilidade, como é o caso de uma solução criada por dois brasileiros. Eles fundaram uma empresa que produz cabides ecológicos, sem a utilização de plástico, arame e outras substâncias que comprometem a natureza. Os “Cabides Ecológicos” são feitos de papel reciclado. Estes cabides estão sendo doados para as mais diversas lavanderias de São Paulo, e em troca eles ganham com publicidade inserida nestes cabides. Uma idéia que transforma o cabide em mídia com a promessa de gerar resultados positivos.
Só que a ideia é nova apenas no Brasil. Lá fora, já existem algumas empresas que trabalham com essa oferta. Uma delas, e talvez a mais famosa é a Hanger Network, dos Estados Unidos. Mesmo assim, isso não tira os méritos dos brasileiros, até porque idéias e soluções assim são sempre pertinentes, mesmo que não sejam novas. Oferecer mídia sem agredir o meio ambiente também é uma tendência. E essa tendência é tão real que tem agência focando apenas em “green media” para vender espaços da natureza aos anunciantes mais seletivos, como é o caso da Curb UK.

8 comentários:

Daniela B., Luiza, Natália T., Patrícia e Stephanie disse...

Interessante essa idéia de “Cabides Ecológicos”, começando com pequenas coisas como essas que as pessoas começam a se conscientizar e fazer do mundo um pouco melhor.

Sustentabilidade na Mídia disse...

Isso mesmo! Estamos colocando algumas ideias neste blog para os que acessarem se tornem mais conscientes sobre o assunto.

Recicle suas ideias disse...

Como sempre há gente interessada em mídia, esse projeto é autossustententável. O dinheiro arrecadado com a propaganda cobre o custo do cabide, que pode ser distribuído de graça nas lavanderias. Além disso, o apelo ecológico associa uma boa imagem à empresa que anuncia. Gostaria de saber se o lucro fica com a empresa de publicidade ou se isso é um trabalho que nao visa fins lucrativos...

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Recicle Ideias!

SMOGLIFE disse...

Adorei a idéia dos "cabides ecológicos", só que não entendi se ele é feito com plástico ou não. Primeiro foi dito que ele não era feito com plástico, arame e outras substâncias que comprometem a natureza, e em seguida foi dito que eles são feitos com plástico e papel reciclado.

/Victória Pieretti- 2C

Sustentabilidade na Mídia disse...

O principal conceito do produto é aliar a redução de custo da lavanderia, uma vez que sua distribuição é gratuita, com a preservação do meio ambiente. O custo é de responsabilidade da Simcom (empresa que produz os cabides) e os cabides são distribuídos para as lavanderias asscociadas por todo o Brasil.

Sustentabilidade na Mídia disse...

Corrigindo, eles são feitos apenas de papel reciclado tornando os cabides recicláveis, ao contrário dos de arame.

Pedro Leão disse...

Acredito que os cabides de arame são reciclaveis sim, mas o caso é que o cabide tem uma longa vida útil, enorme... Porque não concentramos esforços em algo que tem uma pequena vida util, como embalagens? Eu por exemplo tenho vários cabides com mais de 10 anos

- disse...

Parabéns!
Atualmente, seguindo estudos científicos que apontam para cenários cada vez mais caóticos no que diz respeito à escassez de recursos naturais e efeitos que ainda poderão ser desencadeados sobre o meio ambiente e, consequentemente, sobre a humanidade, as atenções se voltaram para as questões ambientais e para a necessidade de mudança de atitude seja nos meios de produção, de consumo e de comportamento visando minimizar os impactos ambientais inerentes nestas ações.
Surge, então, a padronização das relações de consumos sobre os aspectos ambientais. As normas internacionais, por exemplo, vieram padronizar tanto os processos produtivos quanto as relações de consumo, provocando o efeito chamado de "cascata". O consumidor influencia o fornecedor a modificar seus processos para que se tornem sustentáveis para continuar consumindo e assim, sucessivamente, até chegar às bases onde são extraídos os recursos naturais. Atualmente, os empreendimentos só conseguem exportar para alguns países se comprovarem sua conduta responsável junto às questões ambientais através de selos verdes e dos certificados reconhecidos internacionalmente.

O processo de conscientização vem acontecendo, de maneira morosa, mas, o mercado começa a reagir quando, por exemplo, o consumidor final começa a mudar seu comportamento e verificar o que o rótulo do produto diz sobre o fabricante e restringe o seu consumo a produtos e serviços ecologicamente corretos.
Informações: eternaconsiencia.blogspot.com

Saudações grupo Desigualdade Social.

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